RIMA BRASIL ELETROELETRÔNICA
Política de Trocas e Devoluções
PRAZOS
As trocas e ou devoluções são feitas dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria de acordo com o rastreio da empresa responsável pela entrega, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
CONDIÇÕES
Para que a troca/devolução seja realizada, o produto não deve apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições com a embalagem original, e sem sinais de modificações.
Não serão aceitas trocas de produtos com instalação “indevida” ou seja, excesso de carga, desconfiguração do produto ou adaptação, ou fora do prazo de garantia.
A Rima Brasil Eletroeletrônica não realiza trocas e devoluções de produtos que foram adquiridos por nossos representantes ou lojas parceiras. A troca deverá ocorrer diretamente pelo canal onde o pedido foi efetuado.
ANÁLISE
O produto será analisado pelo nosso departamento técnico, estando o produto dentro das condições devidas para troca/devolução, ou, havendo a constatação do defeito de fabricação, fica a cargo do cliente escolher entre 3 (três) opções de como proceder, que estão listadas abaixo.
OPÇÃO (A)
A troca poderá ser feita pelo mesmo produto adquirido anteriormente, ou, por produto do mesmo valor, ficando o frete de reenvio para esta operação a cargo do cliente.
OPÇÃO (B)
Caso a intenção seja fazer uma nova compra que contenha, valores, quantidades e produtos diferentes, será concedido um crédito no valor da troca, que ficará disponível na conta do cliente no E-commerce Rima Brasil Eletroeletrônica por 30 (trinta) dias, a partir da confirmação da operação via e-mail.
OPÇÃO (C)
Em caso de devolução, quando não há intenção de troca, ou, de realizar um novo pedido, o valor será devolvido, das seguintes formas: Para compras feitas com cartão de crédito, o estorno será feito diretamente com a administradora do cartão, que tem de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias para estornar valor na fatura do cliente. Caso a compra tenha sido efetuada via boleto bancário, o estorno será realizado em até 15 (quinze) dias úteis, após a confirmação da devolução, o depósito será feito em conta corrente que tenha o mesmo CPF do titular da compra informada.
FRETE
Para trocas ou devoluções, o frete de retorno do produto para a análise da Rima Brasil Eletroeletrônica, será feita sem custos para o cliente, que receberá um código de autorização e deverá prosseguir com a postagem seguindo orientações e prazos informados por e-mail.
Após analisado, o produto e a solicitação de troca/devolução pelo nosso departamento técnico, a troca será efetuada e o novo produto enviado, este frete fica por conta do cliente (por meio de depósito em conta).
A troca/devolução dos produtos será feita somente por meio dos Correios via PAC, com os serviços de rastreamento para nosso controle.
PROCESSO DE SOLICITAÇÃO PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES
O primeiro passo é enviar um email para relacionamento@rimabrasil.com.br informando o número do pedido, nome, CPF, além de indicar o código do produto que deseja ser trocado ou devolvido e o motivo.
Após a análise do nosso departamento, entraremos em contato via email com a autorização para o envio do produto e dos próximos procedimentos a serem seguidos.
Assim que receber o e-mail com a autorização de postagem, envie o produto conforme as orientações descritas no e-mail. O envio deverá seguir com a embalagem original, para evitar qualquer dano ao produto durante o transporte, juntamente com a nota fiscal de compra.
É muito importante que o envio seja feito dentro do prazo definido pela Rima Brasil Eletroeletrônica.
A Rima Brasil Eletroeletrônica, é referência na produção e desenvolvimento de produtos como: controles de velocidade, reatores, capacitores, artigos para iluminação e acessórios. Nossos produtos são feitos com material de alta qualidade, proporcionando segurança, beleza e durabilidade em todas as suas aplicações. Atendemos todo o Brasil por meio de nosso e-commerce, buscamos sempre oferecer facilidade, agilidade e conforto para suas compras.